terça-feira, 26 de abril de 2016

Como fazer o seu blog crescer?

Amiga, se tu chegou aqui achando que encontraria truquinhos pra bombar o teu blog, já te aviso pra procurar outro post porque eu também tô na luta pra virar uma It blogger. #aloukan (Na verdade, a Thami fez um post mó legal sobre o sucesso na blogosfera!)

A verdade é que a maioria das pessoas estão loucas e correndo atrás de fama virtual, como se isso implicasse no fim de todos os seus problemas. Não é difícil encontrar na rua, faculdade, trabalho ou até mesmo em casa alguém que queira ganhar dinheiro fazendo qualquer coisa na internet. O problema é que: geral não faz algo autêntico; sempre é aquele Ctrl + c e Ctrl + v dos infernos.

Mas vamos lá ~tentar~ desvendar os “mistérios” da fama de um blog bombado!


Não queira fama
Eu não sei o segredo do sucesso da Kéfera no Youtube, tampouco o da Camila Coutinho na blogosfera, mas analisando o conteúdo de ambas, cheguei à uma conclusão: nenhuma começou querendo fama. Então, esse é o primeiro passo: não criei um blog pensando nos jabás.

Deve ser ótimo ficar em casa escrevendo resenhas de produtos, ganhando dinheiro pra participar de eventos e bla bla bla. Mas, as coisas na blogosfera não funcionam assim: não é uma “profissão” que te dá estabilidade financeira e garantia de um futuro lindo. 

Por exemplo: você pode criar um blog hoje e ficar trocentos anos com ele, sem adquirir fama (meu caso!), mas a sua coleguinha pode criar também um cantinho virtual e virar a nova sensação da internet, mesmo fazendo posts bostas. Então, pra não se frustrar querendo fama, faça apenas por amor. Se o reconhecimento mundial vier, você pode apenas remexer o bumbum e dançar ragatanga.


Faça posts interessantes
Há pessoas que acreditam que um blog legal é aquele com “dicas pra isso e aquilo”, “5 passos pra ser menos trouxas” e zZZZzzzzzzROINC. Ao meu ver, pra fazer sucesso, o blog tem de ter um conteúdo interessante e pessoal. Então, se você quer que o leitor volte no teu cantinho, compartilhe um pouco da tua vida, as tuas experiências... Deixe de lado aqueles posts água com açúcar e se aprofunde em algo novo, divertido e útil (mesmo que seja pra alegrar os outros passando vergonha, o que é o meu caso!). 

Voltando novamente à Kefera e a Camila Coutinho: ambas começaram compartilhando a opinião delas sobre coisas do dia a dia (uma sobre as tretas de uma jovem-adolescente e a outra sobre o mundo da moda). Ou seja: geralmente quem as acompanha, está interessado mais no que elas têm a dizer do que dicas de produtos e bla bla bla. 
Resumo do resumo: atualize o seu blog sempre com amor, sem esperar o sucesso. Infelizmente, nem todo mundo que tem um cantinho legal e interessante terá sucesso, logo, devemos nos acostumar com isso e seguir em frente. 
 Um beijo!

35 comentários:

Postar um comentário