Não tenha medo: vai lá e faça.

sexta-feira, março 20, 2015

Há alguns dias eu estava relendo um post no blog da Nina onde ela compartilhava com os seus leitores como foi todo o processo de “abandono" de emprego. Todos na empresa estavam satisfeito com o trabalho dela, inclusive apreciavam a sua companhia, mas lá no fundo uma vozinha dizia que era hora de sair daquele barco e buscar novas aventuras.

Quando li o texto pela primeira vez, eu achei a Nina completamente maluca, mas, parei pra pensar e percebi que a decisão não é tão incompreensível, porque a vida se torna mais divertida e interessante a partir do momento em que fechamos ciclos com o pé direito e abrimos a porta para novas oportunidades.


Você deve estar se perguntando: “por que você leu o post novamente?”. Respondo com o maior sorriso no rosto: segui os mesmos passos da Nina e larguei o meu emprego. Para minha família a notícia foi como se fosse o fim do mundo, mas para mim... Ah! Para mim foi como se eu, finalmente, estivesse me livrando das correntes às quais estava preso.

Já comentei aqui no blog que eu gostava do meu trabalho (inclusive expliquei como funciona um departamento demarketing de uma empresa), mas o tempo passou e eu já não via tanta graça e ter de acordar cedo e fazer repetitivamente a mesma coisa. Perdeu a graça, sabe?! Não tem nada mais chato do que ter de trabalhar com algo que você já não gosta e vai empurrando com a barriga até achar uma solução.

E eu encontrei a solução!


O destino (Deus?) foi tão bom comigo que colocou na minha frente a oportunidade de voltar a trabalhar com jornalismo. E dessa vez foi com jornalismo online e produção de tv. Tipo: as duas coisas que mais amo!

Pode parecer loucura abandonar um trabalho para se jogar de corpo, alma e coração naquilo que amo, inclusive não recomendo essa prática, mas, fazer o quê? We only have one life to life, so we have to live it the best we can.

Então é isso… Vida nova, emprego novo, tudo novo.

P.s.: Resolvi compartilhar essa novidade com vocês porque, assim como o post da Nina me encorajou a tomar uma decisão, talvez o meu relato ajude quem também está infeliz profissionalmente. Saibam que todo dia é dia de mudar, fazer uma faxina na alma e procurar razões para ser feliz. ;)  

Você pode gostar também:

24 Comentários

  1. Bom dia, Adriel!
    Já passei por essa situação. O meu lema de vida é: tudo que fizer, faça com amor e "curtindo". Quando isso acaba, um ciclo deve ser encerrado. Não gosto de trabalhar "por obrigação", embora tenhamos essa obrigação. Acho que temos que correr atrás do que nos realiza, mas lógico, com prudência. Ficar amarrado ao que nos deixa infeliz por puro comodismo, só atrasa a vida. Mudar nunca é fácil mas já que citou Deus.
    Quando Jesus Cristo disse aos discípulos "Passemos para a outra margem", Ele não disse aos discípulos que encontrariam tempestade e o barquinho quase viraria. Mas tiveram que passar por isso para chegar ao outro lado...
    Acredito que tudo na vida é assim.
    Que Deus abençoe essa nova fase em sua vida.

    E aí, já conseguiu organizar os arquivos do seu computador? rsrs A tarefa é trabalhosa, mas posso te garantir que o resultado compensa.

    Abração e lindo dia.

    ResponderExcluir
  2. Ah, que legal! Parabéns pela iniciativa, eu estou pensando bem e talvez também faça a mesma coisa daqui a alguns meses. Boa sorte no seu novo emprego!
    Beijos

    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  3. Sei bem com é essa felicidade que a pessoa sente em largar algo e se arriscar em outra coisa, aconteceu comigo, mas em relação ao curso que eu fazia na faculdade. e eu não me arrependo rs . que esse novo job traga muito aprendizado e histórias legais aqui pro blog.

    Abraços, Edwin.
    www.oquefaltou.com|Facebook|Twitter|Instagram

    ResponderExcluir
  4. Ah, que coragem meu deus!!!
    Eu queria ter essa coragem, pois também ando muito infeliz com o meu emprego, mas ainda não chegou a hora de encerrar esse ciclo. Espero que chegue rápido, mas sei que ainda não chegou.
    Parabéns pelo novo emprego! Parece bem interessante!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Fez foi bem e para melhor! Se você já andava desmotivado no outro emprego era sinal de uma nova caminhada e fazer o que gosta, claro. Sem contar que trabalhar com comunicação é muito gostoso <3
    Desejo muito sucesso pra vc!
    bjokas http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que temos que fazer o que nos faz feliz, e é claro, quando der, se bem pago por isso.
    Eu já chutei o pau da barraca várias vezes e fui me aventurar em novos lugares mesmo estando estável onde eu estava. Acho que vale a pena se onde estamos não nos está satisfazendo, ou não estamos felizes com isso.
    Pode ser assustador, mas no fim acaba sendo sempre pro bem!

    Que bom que você está arriscando e tomara que dê certo pra você :D

    Beijo
    http://resenhandosonhos.com

    ResponderExcluir
  7. Oie Adriel!!
    Que legal, é sempre muito bom mesmo mudarmos quando não estamos satisfeitos, fico feliz que você tenha consegui algo dentro do ramo que você gosta. Eu vou fazer umas mudanças em meu dia a dia também, não vou mudar de emprego (ainda não), mas decidi estudar e meu curso é pela tarde então vou passar a trabalhar somente meio período eu acho que isso já conta como uma mudança inicial não?


    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  8. Que bacana!!!
    Eu me sentia presa com o emprego antigo,
    alias, amei sua mesa de trabalho, viu muito divertida!!! As vezes é bom se libertar, né?
    Ja aproveitei pra seguir seu bloguinho :D
    OPA!
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  9. parabéns! sucesso nesa nova caminhada! :)

    ResponderExcluir
  10. É isso ae, amigo! A gnt tem q fazer o que gosta! te apoio nessa!

    ResponderExcluir
  11. Oi Adriel!
    Primeiro, estou muito feliz por você ter tido a coragem de mudar tudo e ter encontrado a sua felicidade. A sensação é maravilhosa né?
    Acredito que as melhores coisas na nossa vida acontecem exatamente quando enfrentamos os desafios, ou até mesmo os nossos piores medos, de peito aberto ^^
    Você compreendeu exatamente a essência daquele meu texto. Agora vir visitar o seu blog e e dar de cara com esse post...não sei nem o que dizer. Fez tudo valer a pena: vencer a timidez e criar um blog, compartilhar sentimentos tão pessoais (porque o blog é meu diário mesmo), quebrar a cabeça com layout hehehe
    Ganhei o dia!
    Desejo todo sucesso do mundo nessa nova etapa da sua vida! Coragem você já tem...então te desejo luz e sabedoria ^__^
    Um bjao

    Hora do chá! www.ochacomamigas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Sua decisão super inspira, porque vivo pensando no caso, porém, agora, com os estudos, este trabalho é mais cômodo para o meu melhor desempenho na faculdade, essa que suga minha vida com os trabalhos de MIX hahaha, esse ano o bichou pegou e dei valor ao tempo tranquilo que tenho com o meu trabalho. Boa sorte nessa nova empreitada. É muito bom trabalhar com o que a gente gosta né? Já trabalho na minha área e sou apaixonada pelas coisas que aprendo todos os dias.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  13. Ah, Adriel! Que feliz que eu fico com essas coisas! Muito sucesso pra você nessa nova empreitada, você é muito capaz e esforçado, vai arrasar ^^
    E que orgulho ver a cunhadinha sendo linkada e servidno de inspiração <3 a mulherada da família Penedo domina heh (ela namora o irmão do meu namorado)
    Beijo, querido! Sucesso.

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook