Selfie: uma série para viciados no mundo virtual

sexta-feira, fevereiro 20, 2015

Como é de conhecimento de todos, na internet a gente encontra coisas boas e ruins; algumas pessoas gostam de se divertir, se informar, trocar figurinhas com os amigos, conhecer gente nova e por aí vai, mas... E quando a pessoa se torna dependente da tecnologia ao ponto de não poder sair de casa sem o celular ou não ficar sem conexão por algum tempo? 


Foi pensando exatamente nesse mundo moderno que a rede de televisão ABC estreou a série Selfie, que conta a história de Eliza Dooley (Karen Gillan), uma jovem viciada nos seus perfis nas redes sociais que vive mais preocupada com seus "likes" no mundo virtual do que com seus relacionamentos no mundo real. Mas sua obsessão narcisista acaba lhe trazendo problemas sérios. É então que ela vai atrás de ajuda para recuperar sua imagem pública. Ela busca ajuda de Henry (John Cho), um especialista em marketing, para que ele possa ensiná-la a dosar entre os relacionamentos reais e os virtuais.

Selfie foi lançada em setembro do ano passado, mas eu só comecei a assistir no começo de dezembro, quando a Fernanda, do blog Confabulando, apresentou algumas séries que estavam assistindo. Para a nossa infelicidade, dos 13 episódios gravados, apenas sete foram transmitidos pela emissora. Os episódios restantes foram disponibilizados na internet. Segundo a ABC, a série não obteve a audiência necessária para continuar no ar e bla bla bla. 


Apesar de não mostrar um final feliz a Eliza, Selfie retrata bem essa vida virtual que temos, mostrando claramente que sim: tem muita gente mais preocupada com likes do que com os problemas da vida real. Em alguns momentos, confesso que eu agia como a Eliza, porque ficava mais tempo no celular stalkeando algumas pessoas do que aproveitando a vida. (Eu disse que ficava, certo?!). 

Então... A série, basicamente, passa essa mensagem de que podemos sim aproveitar as maravilhas das internet, mas nos momentos certos. Ao meu ver, Selfie não deveria ser cancelada, pois ajudaria tanta gente alienada. Uma pena que nem todo mundo pensa assim... Cadê a MTV pra comprar uma segunda temporada??? 

Você pode gostar também:

23 Comentários

  1. Poxa tem até uma proposta legal........................
    Vou dar uma conferida.
    Vou anotar porque minha lista de séries tá crescendo mais do que o necessário, acho que nem vai acabar ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a minha listinha também é enorme. :P Assiste mesmo.Vale à pena!

      Excluir
  2. Poxa, a série mal começou e já foi cancelada... que pena! Não comecei a assistir, mas esse cancelamento acabou me desanimando. :(

    ResponderExcluir
  3. Eu assistia essa série toda vez que tava passando na Warner, mas realmente senti que não vingaria, a Warner tem produções muito boas como The Big Bang Theory e Selfie tava bem fraca. Concordo que seja divertida e o tema era bem atual. Mas acho que não assistiria todos os episódios desde o começo.

    Poste mais dicas de séries.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a série não é uma daquelas que que entraria na lista de preferidas de muita gente, tampouco eu imaginei uma segundo temporada, mas, poxa, cancelar depois da metade é phoda. :/

      Excluir
  4. Não conhecia essa série, gostei muito do tema, pena que foi cancelada. Vou procurar pra assistir.

    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  5. Eu já vi muita gente falando bem dessa série, mas ainda não tive oportunidade de assistir. Uma pena que não renovaram pra segunda temporada ://


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vale à pena ver, Thayse, principalmente quando a gente não tem nada pra fazer. :D

      Excluir
  6. Oi Adriel,
    Eu até estava curtindo a série, a Karen é uma fofa
    Uma pena que a audiência tava ruim... eu preciso assistir os epis finais para ver o que deu haha

    Ótima indicação

    bjs e tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a série "termina" sem explicar algumas (várias) coisas... :////////////////

      Excluir
  7. Tenho ouvido fAlar mt sobre esta série... Mas não faz mt meu tipo. Rs
    BJUS e carinhos, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  8. Eu comecei lendo o post, mas a série não foi cancelada? Deveriam ter concluído com dignidade, né? Odeio quando amo muito uma série e ela termina de qualquer jeito.
    A proposta da série é muito boa, vou ver se assisto :D
    bjokas http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fiquei bem chateado com isso. poxa, poderia só não renovar. ficaria bem mais bonito. :/

      Excluir
  9. Fico fula da vida quando tô gostando de uma série e do nada ela é cancelada partindo meu coração =(
    Mas o enredo dessa me parece legal, dá vontade de botar alguns amigos meus pra ver, aqueles que vão numa festa mas nem conversam por causa do celular!

    ResponderExcluir
  10. Oi Adriel!
    Eu assisti alguns episodios e estava gostando. Achava fraquinha perto das que eu geralmente assisto, porém o tema era muito válido. Até torcida para o casalzinho :OP fiquei chateada agora. Não sabia que tinha parado de vez.
    Fazer o que T_T

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente acabou sem a gente saber se eles ficam juntos ou não. :////

      Excluir
  11. Oi, Adriel!

    Eu fazia parte da equipe que legendava Selfie, sabia?! Fiquei abaladíssima com o cancelamento e torci até o fim para que a netflix, mtv ou o hulu comprasse ela :( Saudades eternas da Eliza!

    ResponderExcluir
  12. Estou a 1 mês com o netflix e já estou muito satisfeito pois antes eu ficava mofando na internet para achar meus seriados favoritos , nesse mês já consegui assistir a segunda temp de arow os episodeos do demolidor e sobrenatural fora alguns filmes ... Está valendo muito por 20 reais ao mês eu assistir várias temp dos meus seriados favoritos sem me preocupar com mais nada !!!! Muito bom !!!

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook