Amor animal

quarta-feira, janeiro 06, 2016

Eu sempre amei animais. Desde pequeno eu sempre adorei gatos, cachorros, coelhos, jabutis, curió... Aprendi isso em casa com a minha mãe, ainda na infância, quando eu passava muito tempo brincando no quintal da minha avó. Lá parecia um zoológico. Hoje mudou um pouco, mas continua parecendo uma chácara ao invés de uma casa na cidade.

Eu já criei gato, cachorro, curió e tartaruga. Atualmente temos aqui em casa apenas o Júnior (um jabuti bem fofinho) e a Ryca (a cachorra mais linda do mundo). Por enquanto foquemos na Ryca. Faço outro post depois sobre o Júnior... 
cá está a Ryca. essa foto foi em fevereiro de 2014, quando ela tinha apenas e mês de vida. 
A Ryca Rysha Aysha Silva é uma pinscher que eu comprei no início de 2014. Naquela época, só comprei porque minha amiga tava com vários filhotes em casa e foi tipo amor à primeira vista. Ela era (e é!) tão fofinha...

Não passou muito tempo pra todos daqui de casa se apaixonarem por ela também. Minha mãe, por exemplo, começou a mima-la, levar pra todo canto que íamos... Isso só fez com que a Ryca pensasse que minha mãe também era a mãe dela. Sério.
eu e Ryca. 
Mais do que uma “simples” cachorra, a Ryca é o xodó daqui de casa e, como meus pais dizem, é a filha caçula deles. Se eu me importo em ser irmão de uma cachorra? Não mesmo.

Desde a chegada da Ryca, tudo mudou. Pra melhor, claro. O papel da Ryca é trazer alegria, e ela cumpre isso muito bem. Às vezes rola até uma inveja da atenção que as pessoas dão a ela, viu?!

Dia 06/01 é o aniversário da Ryca e eu já tô preparando uma surpresa. 

Parece loucura, mas, o amor animal em uma das formas de amar mais linda. Agora, cadê vocês parabenizando a Ryca? Viva os seus 2 anos!!! 

 Um beijo! 

Você pode gostar também:

41 Comentários

  1. Awn, que fofura!! Já tive alguns cães em casa, mas agora estou morando em apartamento e minha mãe não quer... uma pena!! =(
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. QUE AMOR! Feliz aniversário adiantado, Ryca! Que venham muitos e muitos anos ao lado da sua família humana <3 Meu pai tem um pinscher que é praticamente meu irmão hahahaha! Hoje, tenho 3 cachorras, todas adotadas (inclusive as duas ultimas são irmãs e viviam na rua aqui de casa) e que nos trazem muita alegria, é bom demais ter um animalzinho por perto!

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Parabéns para Ryca! :D Também sempre tive animais porque minha mãe e minha avó gostam. Desde que me conheço por gente tem algum bicho em casa, seja galinha, cachorro, periquito ou gato. Não sou muito chegada em aves e gosto de cachorro, mas o meu amor são os gatos *-* Sou gateira assumida rs E ter um bichinho em casa trás muito alegria mesmo, né? Eu arrumei duas depois que casei e são praticamente minhas filhas rs
    Beijos! =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse ano vou criar um gatinho, então, já to me preparando pras brigas aqui.:D

      Excluir
  4. Ah, esqueci de comentar, a Ryca é uma fofura! rs
    Beijos! =**

    ResponderExcluir
  5. Eu sou super pró animais e acho super legal quem cuida e defende os direitos deles, mas tenho cinofobia e não posso nem pensar em ficar no mesmo ambiente que um cachorro que passo mal.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  6. Very Great post and I love your blog ^^

    Would you like to support each other by follow on GFC & G+?
    Please Let me know if you follow me. I’m also follow back <<

    Love xx
    Official Seol ♥

    ResponderExcluir
  7. Adoro pets com nome, segundo nome e sobrenome heh
    O papel dos meus gatos lá em casa sempre foi o de trazer alegria e fazer companhia, principalmente pra minha mãe que fica mais tempo sozinha em casa.
    E parabéns pra Ryca linda <3

    ResponderExcluir
  8. Cachorros são tão apelativos, sempre com aquela cara dizendo/implorando: Me amem. E nós, é claro, os amamos. Afinal, como não amar? Gostei de ver esse teu post, amor animal existe e as probabilidades dele ser reciproco é muito maior do que o amor entre seres da nossa raça ueheueheuh

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  9. Oooooowwn que lindinha!
    Eu também amo bichos. Aqui em casa temos três gatos e dois cachorros mas já tive papagaio, coelho, hamster, periquito...
    É um amor tão sincero e leal né? Muito gostoso...
    Beijos!
    Fê Cardoso.
    www.baseadoemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não guento que a Ryca tem mais nomes e sobrenomes que eu <3 hahaha PARABÉÉÉÉNS Ryca!!! pode dar um abraço nela e por na minha conta tá? :D beeeeijooo! e ah, um 2016 lindo lindo pra vc Adriel!

    Ja Fomos Legais

    ResponderExcluir
  11. Que post mais amor, mais fofura <3
    Eu também amo animais! (dava pra esperar diferente de uma bióloga? hahah) Aqui em casa temos uma cachorra e duas coelhas, mas a vontade de ter mais é gigante! Pena que achamos que tendo mais, não vamos conseguir dar a devida atenção pra eles hahaha
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  12. ai meo deeeeooos, que lindaaaa. ♥ Apaixonado. ♥

    ACESSO PERMITIDO. ♥
    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Adriel! Tudo bem? Awwwnnnn que post mais lindo! Eu, que também amo animais, super me identifiquei com o post! *----* Meus parabéns para a Ryca! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Aww parabéns para a Ryca! Também adoro animais, especialmente cães. Neste momento só tenho uma cadela chamada Gigi e é uma autêntica diva. Até se senta como gente, com as costas encostadas à parede e as patas voltadas para a frente, é super estranho, mas muito cómico haha.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderExcluir
  15. Olá, Adriel.
    Que post mais fofo. Eu amo animais também só cavalo que tenho medo hehe. mas se pudesse tinha um zoológico na minha casa. O ruim é que minha mãe colocava eu e toda a bicharada pra fora hehe. No momento tenho 3 gatas e elas são minha companhia e minha alegria.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Que post, mais amor ♥♥♥
    Amo animais de estimação, valem mais que certas pessoas.
    Também tenho um animalzinho, se chama Mel e é uma gatinha.
    Um abraço,
    http://juliet-in-crisis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Também adoro animais, mas cá entre nós prefiro os felinos afinal a independência e oportunismo deles me conquistam! Adorei seu blog, volto em breve! BJ
    gislei.com

    ResponderExcluir
  18. Uma pena mesmo... =(
    Mas quem sabe quando eu tiver a minha própria casa né??

    ResponderExcluir
  19. Confesso que morro de medo de cachorros,mas acho fofo quando vejo fotos deles com seus donos!! Acho que não supero mais essa fobia kkk

    blogilumiinar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Parabéns Ryca ♥ (atrasado mas ainda vale né? kkk)
    Amo animais, já tive papagaio, porquinho da índia, e cachorro;
    Mas no momento não tenho nenhum animalzinho aqui, tinha dois porquinhos da índia mas meu pai resolveu doar :'(
    Adorei o post, ansiosa para conhecer o Júnior,
    Beijos
    Lost Words

    ResponderExcluir
  21. Que gostosura!
    Eu já tive vários bichinhos e acho que eles iluminam a casa <3
    Agora moro só com uma amiga, então não tem como termos um cachorrinho, porque ele ficaria muito tempo sozinho. :( Mas terei assim que puder ficar mais tempo em casa!

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sempre bom termos um bichinho em casa pra alegrar nosso dia.

      Excluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook