Se exercitando

terça-feira, dezembro 29, 2015

Uma dos principais pontos para a prática de exercício físico em Araguaína. @ Marginal Neblina 
Quando iniciei o ano de 2015, uma das minhas metas era me exercitar mais, pois eu vi que realmente a caminhada/corrida me ajudaria a perder os benditos quilos que tanto me incomodavam. Então, no fim do primeiro semestre, ganhei da minha amiga uma bolsa na academia. 

O primeiro dia de musculação foi tenso. O segundo também. O terceiro e quarto dia... até o fim da primeira semana eu sofri horrores, devido aos exercícios que o personal me “obrigava” a fazer. Mas eu não desisti. Continuei firme e forte. 

Após dois meses de muita malhação e esforço, perdi 10 kg. Era visível o quanto eu havia emagrecido. Meu rosto ficou mais magro, minhas roupas não cabiam mais em mim e, o melhor, estava trocando a gordura por massa (além de ganhar uns músculos e definir o corpo, principalmente as pernas).

Eu fiquei bastante satisfeito com os resultados obtidos com a malhação. Porém, como já era de se esperar, o destino resolveu interferir na minha vida e mudar tudo. Radicalmente tudo. 

Nessa época eu estava morando sozinho, quando minha vida começou a se complicar após eu pedir demissão do emprego (longa história...). Tive de vender o meu único meio de transporte para quitar as contas acumuladas, além de voltar a morar com os meus pais para me recuperar desse rombo. 

Sim, larguei a academia. 
Antes de entrar na academia e perder os 10 kg. @ Academia Prime Fit 
Com essa reviravolta, me faltou coragem para continuar malhando... Acabei ficando tão depressivo que até a faculdade estava se tornando um saco. E olha que eu amo estudar, mesmo não sendo o curso dos meus sonhos. 

Lado positivo 

Sem dúvida alguma, minha vida mudou demais após minha #vidafitness. Eu nunca tive preguiça para me exercitar, então, não foi nenhum desafio entrar na academia. Eu me sentia tão bem malhando, sabe? 

Aquele momento em que estava dentro da academia era um dos melhores, pois eu deixava os problemas pessoais e profissionais de lado para focar no nada. Quem me via, pensava até que estava tudo ok. 

Minha dica para quem está na dúvida sobre entrar ou não na musculação é: vai. Se não gostar, tenta natação, dança... Só não fique sem se exercitar. Eu sou a prova de que o exercício físico muda a nossa disposição, humor, enfim, a vida. 

Quero muito continuar me exercitando em 2016, mesmo que seja caminhando pelo meu bairro (que tem ótimas avenidas pra isso e até mesmo academia ao ar livre). Não posso voltar atrás para recuperar esses meses perdidos, mas eu posso seguir em frente e fazer com que o futuro seja melhor. E é isso que irei fazer. 

Vem comigo?

Você pode gostar também:

31 Comentários

  1. É muito bom praticar e fazer ginástica,praticar exercício físico devia ser coisa para se fazer todos os dias,boa sorte com isso,desejo que entres em 2016 com o pé direito,obrigada pela tua visita lá no meu cantinho!! http://anitanamusica.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Eu voltei pra academia recentemente. A primeira semana realmente é horrível >< mas depois o corpo vai acostumando, né?
    Meu objetivo não é mais perder peso, mas dar uma ajeitada na coxa flácida, principalmente.
    Lembro que você gostava muito, Adriel. Uma pena que essas coisas acontecem e a gente deixa de lado o que nos faz bem...
    Tâmo junto! Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Adriel! Tudo bem? Acho que concordo contigo, cara: o que vale é se exercitar! Preciso tomar coragem e fazer alguma coisa também! :) Adorei o post!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Durante uns bons anos fui muito sedentária, esse ano me obriguei a fazer alguma coisa, comecei a ir à escola de bicicleta e só isso já fez uma diferença enorme para mim, também fiquei muito mais disposta para fazer outras atividades. Ser saudável (ou fitness haha) faz muito bem pra gente.
    Continue se esforçando!
    Até mais :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu adorava andar de bicicleta, mas o clima daqui não ajuda muito. =/

      Excluir
  5. Eu sempre odiei academia, começava e nunca conseguia ficar mais de um mês. Até que há quase 2 anos eu descobri o pilates e não parei mais. Muita gente acha que é só alongamento e que não adianta nada, mas eu ganhei muita massa magra, fiquei bem mais disposta e senti muita diferença no meu dia-a-dia também.
    Espero que consiga se exercitar em 2016!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sempre ouço muita coisa boa a respeito do pilates. nunca fiz, mas, qualquer dia quero experimentar. :D

      Excluir
  6. Oi Adriel, tudo bem?
    Um dos meus objetivos para 2016 é entrar na academia, vai ser meu foco principal.
    Adorei o seu post, me deixou com mais vontade ainda. Espero gostar assim como você;
    Há e já estou seguindo aqui para não perder nada.
    Que em 2016 você consiga alcançar seus objetivos, e tenha várias realizações. Vou estar aqui para acompanhar,
    Beijos
    Lost Words

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que consiga entrar na academia e fazer tudo direitinho, querida. :D

      bjs!

      Excluir
  7. Isso aí sempre em frente!!!
    Como não me dei muito bem com a musculação fico com a hidroginástica e com a natação! ;)

    Beijosz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha bolsa tinha tudo isso, mas, mesmo assim preferi a musculação. :D

      Excluir
  8. Oh caro Adriel, MUITO obrigado pelo apoio e pelo incentivo. Mesmo :')
    Então se puseres em prática o dIY quero vê-lo, ok?! :D

    Concordo contigo. Acho que não podem existir desculpas para termos uma vida mais saudável e apostarmos em fazer um pouco mais de exercício. Pode não ser muito, mas o que importa é que se faça :D

    NEW CITYBREAK POST | Art Exhibition
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  9. Ai Adriel, sei bem como é isso... No início do ano comecei academia mas o destino acabou me fazendo parar, o problema é que nunca mais voltei a me exercitar e acabei engordando bastante. Hoje, luto pra voltar ao meu peso ideal e minha meta pra 2016 é conseguir fazer alguma atividade fisica e dieta. Espero que consiga! E eu vou com você sim, ter um corpo que a gente fique feliz é super bom né? Auto estima é tudo! Beijosssss <3

    ResponderExcluir
  10. Amigo eu sentia a mesma coisa quando tava na musculação. Eu também parei, mas de fato, faz muito bem para a nossa cabeça.
    Mega beijo
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, Adriel.
    Eu sou a preguiça em pessoa, me canso só e ver alguém fazendo exercício. Mas preciso corrigir isso urgente. Esses dias os ônibus entraram em greve aqui na minha cidade e fui para casa andando. Quase morri. fiquei com dor uns três dias hehe. Mas continue, o que passou, passou, o que interessa é daqui para frente.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. nossa, 10 quilos é muita coisa, parabéns pelo ânimo! eu já to a um booom tempo parada. e realmente, nossa disposição, ânimo e mesmo preparo físico despencam :(

    um 2016 ainda mais fitness pra vc haha
    beeeijo :*

    ResponderExcluir
  13. "Quando iniciei o ano de 2015, uma das minhas metas era me exercitar mais"
    Me identifico. Minha intenção era me exercitar pra evitar problemas de saúde. A diferença é que das duas únicas metas que eu tinha pra esse ano, essa eu definitivamente não cumpri hahaha (a outra era dirigir sem meu pai do lado, e essa rolou \o/)
    Como vocês conseguem sentir prazer nisso? Eu morro de preguiça, mal começo e já quero voltar a ficar largada na cama. Admiro a força de vontade de vocês que gostam de exercício, mas façam o favor de me ensinar como! Hahaha
    Beijos e um ótimo 2016 pra você!
    http://mdisasters.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Pelo menos você já sabe e viu que é só se esforçar um pouquinho que dá certo. E como você não tem preguiça e já viu resultados antes, a motivação vem com mais força. Acho que vou contigo nessa mesmo. E que venha 2016 né? ;)

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu sempre detestei esportes, mas fazer exercícios físicos está cada vez fazendo mais falta na minha vida... Subir um quarteirão de rua está me cansando!
    Em 2016 pretendo economizar para poder realizar algumas coisas em 2017, portanto não poderei pagar uma academia, mas já resolvi que vou acordar mais cedo para pegar um ônibus só ao invés de dois: uma caminhadinha chata, mas que "mata dois coelhos com uma cajadada só": economizo passagem e faço um exerciciozinho.

    Espero que você consiga voltar a se exercitar porque estava te fazendo bem... Sei lá, emagrecer é bom, mas a saúde mental é ainda mais importante, e se você sentiu tanto a perda disso é porque tem que continuar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. te entendo perfeitamente, Luly. eu tava passando por essa mesma sina... =/

      Excluir
  16. Nunca fui uma pessoa de fazer esportes, as vezes - quase nunca - faço uma caminhada obrigada pelo meu namorado. Nunca me importei com meu peso e minha família sempre fica dizendo que eu vou acabar engordando, mas continua na mesma, porém esse ano bem do nada veio uma súbita vontade de começar a caminhar.
    Eu sei que vou desistir no meio do caminho, porque é isso que eu faço, sou desmotivada com a minha própria vida, mas acho que você está me dando uma ajudinha pra que eu consiga pelo menos uns 5km à cada dois meses, hahaha.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook