Desabafo de um jovem que usa piercing

terça-feira, julho 15, 2014


Século XXI, tecnologia avançada, ensino gratuito a todos, porém, ainda temos que nos deparar no dia a dia com pessoas ignorantes que, infelizmente, generalizam tudo.  Por que eu digo isso?  O título do post explica muita coisa! 


Desde a adolescência eu fui “diferente” de todos os meus amigos. Enquanto eles ouviam forró, pop ou sertanejo, eu estava ouvindo Beatles, Rolling Stones e esses clássicos do rock por influência dos meus pais. É claro que eu não menosprezo nenhum estilo musical, pois se fazem sucesso, é porque há gosto para tudo no mundo!

Pois é! Próximo aos meus 20 anos de idade, finalmente criei coragem (sim, neste momento é necessário muita coragem e juízo) e fui ao estúdio da cidade fazer um piercing no lábio. Confesso que era para eu ter feito há muito tempo, mas acho que só no mês de maio a coragem apareceu.  


Fui ao estúdio, fiz o piercing, fiquei feliz por pouco tempo, pois logo surgiram os babacas (na faculdade, no trabalho, na rua...) “zombando” de mim. O foda de morar no interior é isso: as pessoas não sabem aceitar as “diferenças” e sempre têm de falar merda.

E o pior é que a maioria dessas pessoas daqui acham que quem faz um piercing é malandro, ladrão e bla bla bla. Dá enjoo até de pensar nesse povo. 

Mas eu nem ligo muito para isso, sabe?! Com o passar do tempo aprendi que melhor do que ouvir tudo, é saber filtrar o que devemos ou não escutar e levar para a vida! Isso tem me feito muito bem... 

Liguei o foda-se e agora tudo está tranquilo. Parei de ter vergonha de algumas coisas e estou, finalmente, mostrando a todos quem eu sou de verdade. Se eu tenho vontade de usar uma calça com a barra dobrada, eu uso! Foda-se quem acha feio! Se eu tenho vontade de usar a camiseta da minha banda favorita  ou de caveira, eu uso! Se eu tenho vontade de trocar a jóia do piercing por uma mais “discreta” ou “exagerada”, eu uso! Foda-se! Foda-se os outros! 

Muitos acharão o desabafo bobo, mas quem mora em cidade pequena sabe o quanto é uma desgraça conviver com gente do cérebro de rato. (Não são todos, mas a maioria do interior é bem roceiro mesmo!). 

Enfim, quando der vontade de usar algo, use! Afinal, quem está pagando é você. 

Sobre o piercing, eu e ele estamos muito bem e quem sabe não faço outro, minha primeira tattoo...           

Você pode gostar também:

7 Comentários

  1. Oi Adriel! Primeira vez no seu blog e amei!
    Bom, antes de qualquer coisa, tu curte os beatles! Minha banda favorita sem pensar uma vez! Sou apaixonada por eles.
    Tenho piercing e tatuagens e o maior preconceito que sofri foi dentro de casa, acredito que por diferente de você morar em uma cidade grande, as pessoas de fora não palpitaram muito não, na verdade nunca comentaram e nem zombaram nada, porém dentro de casa foi diferente, tive que esperar os 18 anos para poder ir e fazer sozinha, e fui, sem pensar duas vezes. O que importa mesmo, é a gente se sentir bem.

    Bjs!

    www.decifrando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gaby! Que bom que tu gostou daqui. :)

      Em casa foi tudo tranks porque meu pai tem tatuagem e minha mãe e muito liberal (até falou pra eu fazer outro!). Rs.

      Eu nem tô mais ligando pra "opinião" porca do povo daqui. Não quero mais perder tempo com idiotas! :*

      Excluir
  2. aaaahhhhhhhh! você fez o piercing finalmente... cadê fotooo? lembro quando você veio me perguntar sobre o meu e o que eu achava sobre piercing no lábio e tal; e fiquei bastante feliz que você finalmente tomou coragem para realizar esse desejo e fazer o que bem entende com o seu corpo (e sua vida). sobre o desabafo em sim, o que posso te dizer é que sempre vai ter alguém para falar algo negativo sobre algo seu, mas que isso não pode nunca afetar tuas escolhas ou decisões... antes de colocar o meu piercing novamente (vou falar sobre isso em breve no blog), meus familiares me disseram para não colocar, que era feio e sei lá mais o quê, mas era uma vontade minha e eu tinha que fazer. então simplesmente avisei que ia colocar, fui lá e fiz. e deu, sabe? ninguém tem nada a ver com isso... tu tens razão em ligar o phoda-se e viver a tua vida do jeito que bem entende. não sofro com esse mal de cidade pequena, mas imagino que deve gerar um falatório mesmo... mas não dá bola! levanta a cabeça e segue tua vida, porque ninguém está aí para te julgar -- por mais que eles tentem! =]
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente isso rola em todo aqui. Infelizmente. Mas o bom é que se eu for pra alguma cidade grande, nem vou ligar pros bobões de lá porque já me acostumei com os daqui. Hahahaha!

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook